Sobre

Anderson Couto, atualmente Diretor Geral do empreendimento Casa MovA.C, Bem Estar e Arte, que traz um conceito que une criatividade, colaboração e transformação em um só lugar.

Durante sua carreira como bailarino esteve sob tutela de grandes figuras da dança como Francisco Silva e Roseli Rodrigues.

Como coreógrafo e diretor artístico fez parte de eventos importantes de grandes empresas. Participou com a Companhia de Dança Anderson Couto de importantes festivais de dança do Brasil.

Como professor, vem construindo sua linha de trabalho peculiar, uma mistura de todos os conhecimentos específicos adquiridos e assimilados ao longo de sua formação e investigação do movimento, sua relação com o corpo que dança, com seu conceito estético e sua filosofia de vida.

Filosofia

“Nunca faço nada que seja movimento pelo movimento. As coisas para mim precisam ter e fazer sentido.”

Anderson acredita que o ser humano tem o poder de se conectar com o outro a partir de impressões e sensações em um lugar não verbal. Por isso, afirma que faz dança para ser sentida e vivenciada. Seu trabalho procura sempre respeitar a história de cada intérprete e proporciona investigações e desafios para todos aqueles que passam por ele. Ele entende que para cada momento, para cada grupo de pessoas é preciso um entendimento de corpo e formação.

Vamos trabalhar juntos?