POÉTICAS EM TRÂNSITO: música, corpo e imagem

Com idealização e direção artística de Anderson Couto através dos selos corporativos e artísticos ‘AC Produções Artísticas’, ‘Casa MovA.C’ e ‘Companhia de Dança Anderson Couto’, o evento acontece nos dias 29 e 30 de abril na Casa MovA.C.

Poéticas em trânsito: música, corpo e imagem é um conceito inovador de iniciativa artística que pretende conectar e estimular uma rede de exposições, inquietações e tessituras em Arte através da experiência – desde os impulsos empíricos que se convertem em matéria artística até as (in)concretudes do ato performático.

A primeira edição do evento, que tem idealização e direção geral e artística de Anderson Couto, é produzida pelo seu selo no mercado corporativo – a ‘AC Produções Artísticas’, que tem se consolidado no mercado ao longo dos últimos anos com seu foco voltado para a inovação de soluções em movimento, no planejamento e desenvolvimento de eventos, assim como na criação de novas expressões artísticas, dentro e fora dos palcos. Soma-se ao trabalho da AC Produções Artísticas, no Poéticas em Trânsito, a Cia de Dança Anderson Couto e a Casa MovA.C, também dirigidas por Anderson Couto, como um movimento de extensão de produções culturais e de pesquisa em movimento.

O diretor artístico e coreógrafo Anderson Couto, através da AC Produções Artísticas, da Cia de Dança Anderson Couto e do espaço cultural Casa MovA.C, reúne neste evento experiências que são vigentes em suas produções cotidianas e abre um olhar para a pluralidade de linguagens e dos modos de produção em Arte.

Assim, percebendo as poéticas que se interseccionam em trânsito, a primeira edição do evento acontece em um formato de instalação artística, com uma programação itinerante, e abrigando experiências e manifestações de linguagens advindas da Dança, do Teatro, das Artes Visuais – Cinema, Fotografia, Pintura, Graffite –, e da Música no cenário contemporâneo.

Na programação do Poéticas em Trânsito, que acontece nos dias 29 e 30 de abril, acontecerão uma Mostra Audiovisual, uma Mostra Fotográfica, uma Mostra de Dança, Feira Cultural, Espetáculos e Shows, Rodas de Conversa, Batalhas de Danças Urbanas, Show Case, Food & Drink Service e muito mais…

Para participar da Mostra Audiovisual ‘Corpo, música e imagem‘ e/ou da Mostra Fotográfica ‘O corpo da cidade na imagem desdobrada‘, os interessados deverão fazer inscrição através dos formulários disponíveis na Bio do Instagram @casamovac até o dia 21 de abril de 2022.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Anderson Couto | @andyscouto 

Assistente de Direção: Kelly Yamashita | @kellyyamashita 

Cenografia: Acervo AC Produções Artísticas | @ac.producoesartisticas 

Direção Técnica: Kazuo Sugo  

Iluminação: AC Produções Artísticas | @ac.producoesartisticas 

        Neostore    

Contrarregra: Renato  

Direção de Fotografia: Camila Sugai | @sugaicamila 

Captação: Camila Sugai 

                  Anderson Couto 

Edição | Montagem | Finalização: Camila Sugai  

Fotografia: Camila Sugai  

Direção Musical | Sonorização: Rovilson Pascoal | @rovilsonpascoal 

Músicos: Jonas Moncaio, Michelle Abu e Rovilson Pascoal  

Gravação: Parede-Meia Estúdio 

Produção Executiva: Kelly Couto | @kelly_couto 

Produção Artística: AC Produções Artísticas 

Assistente de Produção: Patrícia Rodrigues  

Produção de Textos e Comunicação: Luís Silva | @silvaluis_ 

Design Gráfico: Agnes Rumi | @agnes_rumi 

 

Apoiadores: Clube Piratininga, Restaurante Kurá, Silveira Cerâmica Artística, AC Produções Artísticas, Parede-Meia Estúdio .